Estradas

Eu sempre morei do lado da pista. Talvez seja por isso que tenho tanta vontade sair do lugar onde estou, sempre.

xxxxxx

Eu gostava de literatura fantástica. Os autores inventando estradas imensas onde passeavam seus personagens mais estranhos. Sempre indo embora.

xxxxxx

Ave Maria cheia de graça, o senhor é convosco. Ave Maria cheia de graça....AVE! A garota solta o terço na cadeira, abre a pesada porta de madeira, e sai. Sente o sol amarelo fraco, e apressa o passo. Chega num trote em casa. Ué, filha,acabou o catecismo? Acabou, mãe, de vez.

xxxxxx

Mas, você não tem medo de ir pra esta cidade que nunca viu? Não, eu tenho medo de ficar onde sempre estive.

xxxxxx

O trabalho era monótono, cheio de dias imensos. Ao meu lado, uma piscina azul tomava o pátio. Da minha janela, podia ver o limpador de piscinas, e invejava seu trabalho no sol, brincando com água. A cada dois minutos minha imaginação fugia da tela do computador, e ficava azul.

xxxxxx

Ficar bem onde estou. Ficar bem em mim. Saber quem eu sou. Tantas tarefas...bom mesmo seria pegar um ônibus para o Chile.

1 comentários:

Unknown disse...

Tambem abandonei o catecismo. Nem voltei pra trancar a matrícula.

Postar um comentário