Santa Rosa



Não faço a menor idéia que santa é Santa Rosa. Nunca fui muitos ligada aos santos. Porém, sempre fui muito ligada à cidade de onde vim.

Aqui, ficaram todos os meus parentes mais antigos, todas as raízes, todas as pessoas que me conhecem desde que nasci. Foi aqui minha primeira casa. Meu primeiro vestido.

Hoje a vida está ao contrário. Estamos começando a perder as pessoas mais antigas. Aos poucos, sei que todos irão. Mas, mesmo assim, não é tranquilo dizer adeus a tudo que fomos.

Quando veio para cá, vejo o sentido de ter família grande. Serve para as enormes festas que damos, e para os momentos ruins que vivemos serem menos péssimos, e mais acolhedores. Afinal, tudo que é ruim, é melhor se compartilhado por tanta gente.

2 comentários:

julio cesar disse...

deus existe sim
muito obrigado por da um recado em meu raquitico blog

julio cesar disse...

desculpa se fui grosseiro
se quisser visitar visite.
me de seu orkut?

Postar um comentário