Um samba tristinho

Queria a tranquilidade de ficar parada bem quietinha e não levantar, nem o tom da minha voz, nem o ritmo do meu coração.

Queria acordar cedinho com o frio da janela entreaberta, cantar baixinho, escovar os dentes sentada no tapete do chão. Queria adquirir um movimento delicado ao mexer as mãos e os olhos.

Queria saber tocar o violão encostado na parede e criar harmonias próprias, saber dedilhar lentamente com a mão direita.

Não sei se foi Deus, se foi o acaso, os livros que li ou as pessoas que amei, mas eu sôo como um trompete inquieto. Se eu fosse um som, seria um free jazz, me disseram uma vez.

Queria ser uma bossa nova bem calminha, queria ser um samba tristinho, ter uma voz delicada, soar como cordas novinhas de violão batendo nas unhas. A respiração seria um soprinho de flauta, e me cantariam para fazer crianças dormirem.

1 comentários:

Anônimo disse...

Engracado como os comentarios que as pessoas fazem as vezes ficam mesmo gravados na nossa cabeca...
Mas eu acho que a vida precisa de muito free jazz e rock'n roll, e te admiro assim do jeito que vc eh!
E pros dias em que vc quiser virar bossa nova, tome um cha de camomila ou um suco de maracuja!
Bjo!

Postar um comentário