Dia azul



Um dia, você é uma moça de olhos azuis cor de água, passeando com suas irmãs na rua, e vê um rapaz de olhos azuis cor do céu pela primeira vez. Dali sessenta anos, você, sentada em uma cadeira de rodas, olha para ele pela última vez, mas ele está de olhos fechados. Ao seu lado, todos os filhos, netos e bisnetos que vocês fizeram.

O momento da morte une as pessoas ao redor da única coisa que importa: estar vivo. Não importa o que aconteceu mais, todos estão juntos. Cantam-se canções antigas, velhinhas lembrando rezadeiras de fazenda se reúnem para que a pessoa vá em paz.

Comenta-se o que aconteceu de bom e ruim. Chora-se pelo que foi e por quem fica. Pelo que foi dito, feito, e pelo que nunca foi também. Aquela pessoa com quem brigou há quase trinta anos e nunca mais falou, te carrega em procissão.

Ninguém esperava que um dia tão azul e tão triste pudesse unir a todos da forma como uniu.

Vô, vamos usar sua laje sim, onde vc até dois dias atrás estava pendurado mexendo em cimento, ativo de tal forma que nos deixava preocupados. Vamos fazer grandes reuniões, enormes, cheias de gente, crianças gritando e dando risada. Da morte, sai-de com a sensação que é preciso recomeçar. Você recomeça, e nós também.

3 comentários:

Jorge Sabino disse...

ME FEZ REFLETIR MUITO!
SAUDADES DE VOCÊ QUERIDA.
ESPERO QUE ESTEJA BEM.
GRANDE ABRAÇO.

Jorge Sabino

Leila D. disse...

Oi Carol, você me deixou um recadinho no orkut, mas infelizmente não consegui responder porque alguma configuração do seu orkut não permitia. Então vim de xereta no seu blog para poder responder e me deparei com um texto lindo e cheio de sensibilidade, que me encheu o coração de muitos sentimentos: saudade, momentos, recordações, alegria, tristeza...
Concordo contigo, a morte é recomeço.
Espero que você esteja bem.
Um beijo grande.

Anônimo disse...

Quase nunca tenho tempo...
Mas o que é o tempo? Só sei da existência por causa de minhas rugas?
Ou apenas a idéia sobre o nascer, crescer e morrer?
Indiferente, quase nunca tenho tempo...
Amar, beijar, abraçar, sentir saudades faz o tempo não passar e não morrer.
Chorei muito...Vc é foda. Te amo muito.
Papy

Postar um comentário