Cansaço

Sempre gostei de dizer que meus textos não são de verdade. Eu invento, aumento, apaixono, conto, esqueço. Claro que muitas das coisas que vejo e vivo acabam vindo para aqui, como influência, direção, caminho, tema. Mas nunca tive tanta vontade falar a verdade como agora.

É que eu cansei. Simplesmente, meus braços pendem abandonados ao lado do corpo, que se entorta. Eu caio pra direita, e tem gente que cai pra frente - muito pior. Meus olhos estão tão cansados da falta de óculos. A coluna insiste, direita, menina, pra direita. E eu, que sempre desentorto, reúno forças para encolher a barriga e erguer os ombros, hoje deixei que o corpo escolhesse o que fazer. E ele me disse, claramente: vá para casa. Descanse. Faça silêncio. E eu obedeci.

Tô com vontade demais de falar a verdade, e ela só cabe num quarto pequeno como este que estou. Há tanta mentira e tão pouca disposição para se falar o que se sente. E eu sinto, muito, sinto muito realmente. Por não ter me divertido hoje, por não saber mais fingir tanto, por não conseguir suportar acordes disformes. Sinto muito por não conseguir te abraçar direito, por olhar mais demorado nos teus olhos do que eu deveria, por te procurar à toa.

Tudo bem. De noite a gente mente mesmo. Mente ser feliz, gostar de barulho alto, de alguns tipos de alucinógenos, mente querer beijar alguém estranho, mente o número do telefone, mente que está se divertindo. Até aí eu entendo. Mas eu creio que estou doente, pois agora eu também ando cansada de mentir na luz do dia. Vê se pode!

Tô com vontade dizer que queria dormir mais uma horinha todo dia, que gosto de almoçar sozinha, que falar demais cansa, que ser sempre a dona das histórias mais malucas cansa, que sempre ter que ser feliz cansa. Vou dizer pra qualquer pessoa, para alguém num ônibus, pra um blogueiro qualquer: eu me sinto sozinha nesta cidade. E não tô falando de homem não. Eu tô falando de falar a verdade. Não tem solidão mais esquisita do que aquela que carregamos na nossa máscara diária de felicidade a todo custo.

É bem simples: tô cansada de não ter para quem falar a verdade. Eu não quero mentir. Dá pra ser?

0 comentários:

Postar um comentário