Lonely Hearts Club Band

"Do you need anybody? I just need someone to love. Could it be anybody? I´m gonna try a little help from my friends. I´ll get high with a little help from my friends." (With A Little Help From My Friends, Beatles, claro)

Esta semana toda fui procurada por pessoas com um tédio enorme diante da vida. Elas estavam tentando se manter na superfície, mas a vertigem era forte. Fosse de cocaína ou amor proibido, o coração andava batendo forte. Comentei sobre isso com a pessoa mais improvável, minha mãe. E ela, bem certa: Filha, a vida está chata demais. As pessoas estão querendo esquecer que está tudo tão ruim, que não têm mais conexão entre elas, que estão tão sozinhas, que não estão se divertindo. E eu concordei. Já é complicado ficar acordado. Agora, acordado e de cara limpa, poxa, tão querendo muito.

Dizem que procuramos as pessoas certas para contar nossas histórias, e eu não sou certamente um padre. Ninguém me procura para perguntar se deve se casar, afinal, eles sabem que eu acho a monogamia uma violência (embora a deseje e a tenha quase sempre praticado, para ter a ilusão adocicada de ser mais especial e desejada que as outras). Me procuram para contar dos amores proibidos lindos que estão vivendo. Veja bem, ninguém fica me contando de traições bestas. Eu não gosto disso, acho idiotice. Porém, amar duas pessoas e ainda a si mesmo é bem normal, e cria histórias tão bonitas! Ouço, paciente, a boniteza do amor perigoso.

A nossa vida anda mesmo chata. Talvez tenha sempre sido assim, só que não temos mais paciência como outras gerações talvez tiveram. A inquietude e a rapidez da vida que levamos nos deixa sempre ligados, a respiração apressada. A gente não consegue ficar quieto, sem ficar letárgico. Não temos meios-termos: precisamos consumir a vida, nos consumir, consumir os outros, a música, a dança, o pó, precisamos consumir um carro novo, outro computador, mais um livro, mais um blog. A gente consome, fala, beija, come, assiste, anda, viaja, trepa, toca: tudo sem tesão suficiente. So...I´ll get high?

Deixa eu te dizer? Não é culpa sua a vida ser tão chata. Olha em volta: todos se sentem assim.

Agora, podemos começar a parar de fingir.

* com participação especial do meu querido amigo bêbado da madrugada, com sugestão do tema.

1 comentários:

ma disse...

O mundo, a política... até a arte e as drogas estão caretas.

Legal seu blog!

Postar um comentário