Homens: mini manual para entender estas incríveis criaturas



Criada sempre perto de rapazes e meninos, acabei achando que os homens são criaturas mais simples que a gente. Ao menos, parecem. Se a bunda é bonita, que mal olhar? Obama e Sarkózy que o digam. São animais de caça, como os cães, simples e bons. Fiéis, não às mulheres, mas aos próprios instintos. Divertem-se mais e parecem ter menos culpa que nós.

Agradar um homem é coisa fácil. Não é preciso enrolar ninguém, mentir pra agradar, pagar jantares. Podemos ser bastante diretas, com poucas chances de ouvir um não. Agora pense em agradar uma mulher... meus amigos homens só apanham. Nós meninas somos retratadas por tantos clichês bobos, que os homens ficam perdidos diante de tantas "dicas infalíveis".

Muita mulher se irrita porque sou a única mulher a defendê-los. Defendo os homens e sua simplicidade em relação ao amor e sexo. Entendo por que não ligam no dia seguinte. Entendo por que dormem conosco e somem. Entendo quando se apaixonam e têm que abrir mão desta liberdade boa. Não os recrimino. Estão sendo verdadeiros, ao menos consigo mesmos. Esta forma minha de pensar acaba abrindo brechas para muitos amigos me dizerem a verdade. Assim, fico conhecendo tantos homens incríveis, lindos, educados, com lindíssimas namoradas, levam o cão da sogra no veterinário, têm filhinhos fofos e saem chorando na foto da maternidade... e são os mais putanheiros do mundo. Nada contraditório. Tudo se arranjando e posando de bonitos maridos e namorados. A mulher feliz, a outra feliz, o cara feliz. O mundo girando.

Não que nunca tenha sido sacaneada. A diferença é que eu não espero nada porque não tenho grandes fantasias de relacionamento. Acredito no amor, já amei muito (muito profundamente, não muitas vezes), já fui muito respeitada também. Porém, sei que não é esperando nada de ninguém que atrairemos pessoas decentes pras nossas vidas. Não é a fantasia que vai trazer pessoas boas para nossa convivência, mas talvez a sorte.

6 comentários:

migrañaloco disse...

Esse post foi pra mim, fala sério?!
Hahahahahaa... Sempre adoro te ler!
Beijossssss

Li disse...

Essa coisa deles serem mais simples é mesmo bem verdade! E eu gosto muito disso, sabe?
Bjos!

Cintia Guarnieri disse...

Finalmente alguém que pensa como eu! De que planeta vc é msm amiga??? to tentando achar o caminho de volta ao nosso mundo porque definitivamente não é esse aqui!
Quanto a sorte coloco um adendo, a sorte colabora com quem colabora com ela! No mais bjos!
Ps: Sou amiga da Laura sua amiga rs...

Anônimo disse...

Gostei, ligo, as vezes com medo, penso, falo besteira, mas sou eu, sou assim, besta, homem é besta, mas homem tem coração pequeno as vezes, mas bate por vocês mulheres que cada vez mais mudam com a fraqueza masculina

Ricardo

Unknown disse...

Carol...foi genial esse post!

Fernando Gallo disse...

Genial. Demais. Obrigado!

Postar um comentário