Longe lugar bem feliz



Reparei que há muito tempo não escrevia nada que prestasse. Por que diabos? Ora, eu mesma estava um saco. Post curtos, sem graça, tristes, deprimentes mostravam uma nuvem cinza na minha cabeça. Eu dentro da nuvem, eu inteira cinza! CD, 27 anos, prostrada ou possuída?

Sem inspiração, dormindo muito, vontade levantar da cama? Nem. Boa psicóloga pra entender de loucura humana não sou, mas entendi: Menina, isso aí é sinal de alma doente.

Levantava todo dia arrastada. As horas passando devagar no relógio do computador. 2h, 5h, 10h seguidas. Alguns momentos bons, umas boas conversas com pessoas reais. Sorrisos verdadeiros pingando aqui e ali. Na maior parte do tempo, segurava meu sorriso duro no rosto. Os dentes cerrados.

Voltando pra casa, precisava dormir no ônibus. Energias pesadas abaixavam minhas pálpebras, e eu sem querer ia criando um intervalo fictício entre aquela vida, e a minha vida. Abria a porta de casa louca pra sair andar à toa, ficar na praça olhando os cachorros, ou apenas ouvir bons amigos sentada no chão de casa.

Entretanto, eram somente duas as minhas horas do dia. Só duazinhas... que dor que dá. Ver a vida escorrendo, água limpinha indo embora em ralo sujo. Olhinhos sem brilho nenhum dentro de ternos cinza-chumbo.

Doente da alma! O desgraçado que inventou terno era um doente e estava acabando comigo.

Mas, não sei ficar triste. Eu fico remoída, pensativa, querendo dormir o dia inteiro. E me dá assim sempre uma vontade ir embora pro Chile.

Juntei minhas trouxas, disse vários tchaus, daquelas despedidas que eu gosto de fazer, cheias de gente que deu prazer em conhecer. Beijos queridos, já fui faz tempo. Já não sou mais aqui, sou lá. Adeus!

O longe é sempre o lugar mais feliz do mundo: eu vou cada vez pra mais perto de mim.

5 comentários:

Li disse...

Bonne chance nessa nova etapa, querida!
Beijos

Anônimo disse...

Amiga, qdo a gente vai pro fundo do poço sempre é capaz de se descobrir e reinventar-se.
Que tal começar a olhar um pouo mais pra vc?
bjobjo
Lua

André disse...

É verdade! Se vc conseguir manter o equilíbrio interno, com certeza vc será muito feliz consigo mesma.

beijus de quem te adora muito

Mathias disse...

Carolina, por favor entre em contato com a Aline (link que enviei a você ao adiciona-la como amiga no Orkut, pois não encontrei outra forma de entrar em contato com você... eis que aqui estou, usando esse espaço para este indevido fim, rs. depois você apaga esse recado, ok?)
A Aline está oferecendo uma vaga muito boa em sua república, acho que seria bom para a Luna.

Beijos,

Mathias.

Gabi Santos disse...

Otimo post, me fez pensar em como é bom a mudança em nossas vidas, mudar para ser, ser para estar, estar bem no mundo! beijos, GAbi

Postar um comentário